Curso Gratuito em Filosofia

domingo, 14 de fevereiro de 2016

imagemtatto.pt

Filosofia Contemporânea

Linhas de pesquisa: 1) Caminho interior: o sujeito contemporâneo e as suas demandas existenciais; 2) Caminho externo: o sujeito contemporâneo e as instituições.

Temas e áreas de concentração: subjetividade, existência, identidade, sexualidade, gênero, sociedade, cultura, religião, economia e política.

Áreas do conhecimento: Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia, História e Ciência Política.

Método: Pesquisa, Leitura, Debate e Produção de Textos.

Público: Alunos do Centro de Ensino Médio 414 e convidados.

Supervisão/Orientação: Professores de Filosofia do CEM 414.

Material: Livros, Sala de Aula ou espaço a definir.

Dia e horário: sexta-feira, de 12:15 às 13:15. (2 Encontros por Mês). Previsão de início do curso dia 19 de março.

Inscrições: somente no dia 18 de março, das 12:20 às 13:00, na sala da Supervisão Escolar com o prof. Adeir, mediante o recebimento do termo de ciência com o nº e ordem de inscrição.

Vagas: 10, por ordem de inscrição.

Obs.: Interessados procurar o professor Adeir na Supervisão Escolar para obter mais informações.

Curso Livre com Certificado de Conclusão (80 horas): mínimo de 75% de presença e um texto escrito até o final de novembro de 2016. Duração: de março a novembro de 2016.

1. Caso você tenha interesse em fazer esse curso, em breve o Liceu Filosofia o promoverá para o público externo nas modalidades presencial e Ead.
    Interessados favor enviar um email para: adeir.liceu@gmail.com