Questões sobre músicas

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Músicas "Chega" e "Até Quando?" do cantor - Gabriel O Pensador

Fonte: www.youtube.com/watch?v=S9FTlI1KuJA

Fonte: www.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk


Questões para debate:

1) Qual a relação existente entre as músicas e a reflexão Filosófica?
2) O título da música “Até Quando?” e "Chega" - tem qual significado para você?
3) Cite e comente dois (2) trechos de cada música que você percebeu como pertencentes de problemas contemporâneos?
4) A música possui inúmeros questionamentos. Selecione um em cada música. Que resposta você daria a estas interrogações?
5) Qual a sua opinião sobre as críticas feitas nestas músicas? Comente uma crítica de cada canção.
6) As várias perguntas feitas pelo autor são pertinentes em nossa sociedade atual? Comente exemplificando com questões do cotidiano.
7) Que atitude a música sugere para nós brasileiros? Comente.
8) Deixe abaixo, nos comentários, sua interpretação sobre o seguinte trecho da música "Até Quando?":
"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. 
A gente muda o mundo na mudança da mente. 
E quando a mente muda a gente anda pra frente. 
E quando a gente manda ninguém manda na gente. 
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura. 
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!"

Prof.: Alberto Ribeiro

93 comments:

  1. Nos leva a refletir que sem a MUDANÇA não há uma evolução e um progresso.

    ISRAEL CAIXETA 3º"A"

    ResponderExcluir
  2. Toda mudança é sim necessária. Ele diz claramente que sem a mudança do ser humana, nada vai pra frente até mesmo a mente. Estamos sempre evoluindo, precisamos continuar evoluindo com pensamentos modificados para melhor, com a mudança.

    Larissa Jones 3 ano B

    ResponderExcluir
  3. A mudança que nós tanto buscamos só vai acontecer quando não só o governo mudar, mas todos nós mudarmos nossa atitude. Isso irá fazer tudo ir para frente.

    ResponderExcluir
  4. O trecho da música fala sobre a mudança que leva á transformações nos pensamentos de atitudes e ações que influenciam no futuro de todos
    Tayná Mendes 3"B"

    ResponderExcluir
  5. Que quem faz a mudança somos nós mesmos, enquanto pensamos que somente os outros que precisam mudar, na verdade nós também precisamos. Somos nós que mudamos o mundo, mesmo com pequenas atitudes.
    Leticia Evelyn 1° C

    ResponderExcluir
  6. A mudança é algo necessário para nós irmos para frente e melhorar a nossa atitude e o nosso pais

    Jean 1º B

    ResponderExcluir
  7. Podemos interpretar que para que haja alguma mudança, tem que começar por nos mesmos para que haja um futuro.
    Gabriel de Deus 1ºB

    ResponderExcluir
  8. A mudança não só ocorre quando mudamos nosso jeito de pensar, mas também quando passamos a praticar.

    Ana Dias 1º A

    ResponderExcluir
  9. Nós somos capazes de mudar o futuro! Apenas num pensamento diferente, não importa â influência que você tem na sociedade, oque importará é a sabedora (aprendizado de toda a sua vida) que você transmite (passa) para as pessoas que estão a sua volta. Ou seja, você é capaz de influenciar diversas pessoas (pensamentos).

    Bárbara Lopes - 1° "A"

    ResponderExcluir
  10. Se queremos a um mundo melhor, não espere dos outros atitudes.Comece com você sendo a mudança.
    Natália Costa 1°C

    ResponderExcluir
  11. Se você mudar sua mente você muda sua própria pessoa fazendo com que a sociedade mude também.
    Kleyson Nacarat 1ª Ano A

    ResponderExcluir
  12. que o amanhã se faz hoje, que quando mudamos, podemos mudar o mundo e tudo nele, uma mudança de pensamento pode salvar varias vidas, um pensar no próximo pode curar varias outras também, que o mundo só vai pra frente quando nos mudarmos nosso jeito de pensar

    ResponderExcluir
  13. que o amanhã se faz hoje, que quando mudamos, podemos mudar o mundo e tudo nele, uma mudança de pensamento pode salvar varias vidas, um pensar no próximo pode curar varias outras também, que o mundo só vai pra frente quando nos mudarmos nosso jeito de pensar.
    OBS: esqueci de colocar o nome e turma,
    João Pedro A. Feitosa
    1 ano "C"

    ResponderExcluir
  14. O trecho da musica aborda que através do bom senso e da compreensão com o mudar de pensar das pessoas o modo de agir o mundo se torna cada vez melhor a sociedade se torna cada vez mais unida atraves da mudança dos pensamentos e das nossas atituldes.
    Ronald Soares Lima 1°B

    ResponderExcluir
  15. Só haverá uma mudança,quando mudarmos nossos pensamentos,atitudes e ações,elas acabam influenciando a todos.Se cada fizer sua parte terá uma evolução,cada vez maior.

    ResponderExcluir
  16. Estamos cada dia evoluindo cada vez mais, somos capazes de mudar o nosso futuro precisamos continuar evoluindo com pensamentos de mudança e praticando sempre o que vai ser melhor.
    Paula 3º "B"

    ResponderExcluir
  17. Nos leva a refletir que sem a mudança não há uma evolução.Toda mudança é sim necessária; ele diz claramente que sem a mudança do ser humano, nada vai pra frente até mesmo a mente. Se cada um fizer sua parte, teremos uma evolução cada vez melhor.
    Bruna Alves 1°''B''

    ResponderExcluir
  18. No trecho da música fala que para mudar o mundo precisa que nós mudássemos primeiro, mas que não é instantâneo e sim é um processo demorado. Gabriel Yuri 1º ano "A"

    ResponderExcluir
  19. Através desse trecho ele nos passa a ideia de mudar o mundo começando por nós mesmos, pois quando nós mudamos o mundo muda com a gente, e a gente muda o mundo através do nosso conhecimento e pensamento.
    Gabrielle Rocha
    1° B

    ResponderExcluir
  20. Precisamos tomar as atitudes certas e saber em quem vamos confiar, pois temos que tirar dos nossos bolsos para pagar em forma de impostos o que o governo não está fazendo. Nós somos o futuro da nossa geração e se não conseguirmos mudar o nosso modo de pensar isso pode prejudicar nosso futuro e de outras pessoas.

    Deborah 1 ano "A"

    ResponderExcluir
  21. Se cada um fizer sua parte mudando seu mode de pensar, e suas atitudes construiremos um futuro melhor para as gerações seguintes.
    Gabriel Mundim 1° "A"

    ResponderExcluir
  22. Que o primeiro passo para mudarmos o mundo é mudarmos a nossa maneira de pensar,porque se mudarmos nós mesmos o mundo muda conosco.
    Mateus Dutra 1° ano "A"

    ResponderExcluir
  23. Que nós mudamos o mundo,o presente e o nosso futuro com nossas atitudes e com o modo de pensar.
    Lorena Tomaz 1º ano "B".

    ResponderExcluir
  24. Para conseguirmos um mundo melhor temos que mudar não só as nossas mentes, mas também as nossas ações. Mudando agora, temos chances de ter um futuro melhor. Bruna Ellen 1º B

    ResponderExcluir
  25. Para um futuro melhor é necessário um mudança individual que atinja a massa, e uma mudança da massa que influencie o individuo. Assim uma mudança social ocorreria garantindo um futuro melhor as próximas gerações.
    Bruno Demetrio 1°ano'B'

    ResponderExcluir
  26. Ao mudar-mos o mundo também muda, e mudamos o mundo quando mudamos a mente, ao mudar-mos a mente, seguimos em frente, em direção ao mundo melhor
    Matheus Rodrigues
    3° C

    ResponderExcluir
  27. A mudança geral no mundo, parte primeiramente da transformação individual, ou seja, uma mudança na mente de cada um de nós no sentido de uma reflexão mais aprofundada sobre todos os problemas que sofremos atualmente. A partir da mudança na mente, mudamos nossas atitudes e postura perante o mundo, conseguindo um Brasil melhor. Assim, influenciamos o futuro, pois mesmo que os  resultados não sejam vistos agora, trarão significativas mudanças posteriormente. Do mesmo modo, se continuarmos acomodados com tanta corrupção, violência e injustiças, o futuro não reservará coisas positivas para os brasileiros. É através do refletir, buscar conhecimento e agir que nos tornamos capazes de pensar por nós mesmos, já que tendo informação não somos facilmente  manipulados pela mídia e autoridades.
    Sara Vasconcelos
    3° ano C

    ResponderExcluir
  28. Para que haja uma evolução na nação brasileira, é preciso mudar a nossa mente, nossa maneira de pensar.
    Pedro Carvalhedo - 2º "C".

    ResponderExcluir
  29. Se não houver uma mudança em nos, nas atitudes e na mentalidade, se não nos impormos e continuarmos sendo manipulados pela mídia e pelo governo, não haverá mudança no mundo.
    Matheus Carvalho-2ºC

    ResponderExcluir
  30. As mudanças devem começar a partir de nós, mudando os nossos atos e ideais, não ficando calados ou omissos em certas situações, pois só assim conseguiremos mudar a nossa nação.
    Raquel Barros 3° ano C

    ResponderExcluir
  31. Com as mudanças internas, como a de pensamentos e atitudes, temos como consequências as mudanças ao nosso redor, desta maneira beneficiando a todos. E a única maneira de modificar o futuro é modificando o agora.
    Stefany Farias, 3ºC

    ResponderExcluir
  32. A mudança que tanto buscamos, tem que partir não só do governo mas também da sociedade. Lutando pelos nossos direitos. Só assim podemos modificar o futuro.
    Guilherme Porto 3 "C"

    ResponderExcluir
  33. A música mostra que a mudança tem que parti de cada cidadão,que devemos ser honestos para poder cobrar de nossos políticos a honestidade,devemos lutar por nossos direitos,devemos falar não ficar calados,e a música retrata que a mudança começa de nos mesmos para que proceda mudança ao nosso redor e se tenha um país melhor.
    Raíssa de Oliveira,3ºC

    ResponderExcluir
  34. Mostra pra sociedade,que nós não devemos ficar calados diante dos fatos que está ocorrendo perante a nossos olhos, e principalmente que devemos protestar e reivindicar por nossos direitos,que o governo não faz por nós,que é obrigação deles!!!
    Mariana Ramos 3º B

    ResponderExcluir
  35. A mudança parte do individual. Isso só acontece quando passamos a pensar por nós mesmos, mas para que isso aconteça temos que mudar a maneira de pensar, passar a refletir e questionar o que sofremos atualmente. Só assim podemos mudar o mundo e ter melhorias significativas em nossas vidas.
    Bruna Grasiele 3ºC

    ResponderExcluir
  36. A partir do momento em que mudamos o nosso pensamento a evolução da sociedade muda junto também,se voce começa a propor novas maneiras de pensar automaticamente é passado para quem esta em sua volta. Dessa forma a sociedade começa a questionar em relação ao que esta em sua volta,correndo atras de melhorias para o seu país.
    Nathaly Chrisley 3 "B"

    ResponderExcluir
  37. É necessário que as pequenas mudanças surjam para que posteriormente venham as grandes.
    Mudando o nosso pensamento e postura, podemos moldar um novo futuro.

    Nathan Reis de M. Ramon 3°A

    ResponderExcluir
  38. Nos leva a refletir que quando nós mudamos,nosso modo de pensar e agir,as pessoas acabam seguindo e mudando seus atos. Quer melhoras? Comece por você.
    Kleber Alves 3• "B"

    ResponderExcluir
  39. Através dos acontecimentos e mudanças pequenas, vai se evoluindo e crescendo se tornando algo fundamental na sociedade em que moldamos pela mudança se tornando cada vez mais necessária para evoluirmo.
    Ana Flávia 3°ano B

    ResponderExcluir
  40. A mudança é um processo recorrente. O mundo muda, as pessoas mudam, logo, nós também mudamos. Mudamos para que possamos acompanhar, nos adaptar e contribuir para mudanças futuras de modo a cada vez melhorar o mundo em que vivemos.

    Nathália Lira. 3° ano "C"

    ResponderExcluir
  41. Em minha concepção, o trecho fala sobre o ato de mudar. Mudar para alcançar algo melhor, mudar para gerar avanço. Fala também sobre as consequências das nossas mudanças em nosso meio, e que o nosso futuro e nosso desenvolvimento é diretamente ligado a mudança pessoal.

    Pedro H Torres, 3° ano C

    ResponderExcluir
  42. A música nos estimula a mudar. Incentiva incesantemente a mudança, mas uma mudança ampla. Uma mudança que abrange todos os sentidos, porque as suas consequências abrangem todos os sentidos. E com esta mudança a consequência mais esperada é a mudança do mundo, do futuro, para algo melhor onde a reflexão profunda esteja presente e que seja possível um Brasil e um mundo melhor.
    Laura Fagundes
    3º C

    ResponderExcluir
  43. Toda mudança é necessária para nossa vida,com mudanças começando de nós mesmo podemos mudar o mundo com a base da nossa mente modificada,com isso andamos para frente,evoluimos,crescemos.Ficamos mais seguros de si mesmo e com mudanças no presente conseguimos moldar nosso fulturo! Por isso sempre é bem vindo mudar..
    Larissa Ramos 3 B

    ResponderExcluir
  44. Fazer uma mudança externa sem começar pela interna não é possível. O trecho encoraja a mudança pessoal primeiramente, para assim, podermos mudar o país, o mundo, ou qualquer coisa que desejarmos.

    Maria Jeane - 3° ano C

    ResponderExcluir
  45. No percorrer da música o autor nos guia por uma série de fatores que enfrentamos em nosso cotidiano, e nos desafia a levantar e tomar uma atitude à respeito dessas irregularidades e desumanização postos à nossa frente. E ele termina sua música com esse trecho, usando como artifício a palavra "mudança", que nos leva a refletir em tudo que estávamos fazendo e trocar a trajetória, o caminho, nesse novo caminho você leva outros com você sabendo que este caminho os levará para uma lugar onde comecem a se importar com os cidadãos desse país.

    Kristopher Klava 3 ano C

    ResponderExcluir
  46. O trecho da música nos faz refletir sobre o mundo que estamos vivendo hoje em dia e que pode piorar amanhã, que só ocorrerá uma evolução quando finalmente decidirmos agir e assim fazer uma mudança, começando primeiramente por nós mesmo, afinal de contas o futuro só depende da gente!
    Dara Teles Moreira- 3°ano"C"

    ResponderExcluir
  47. A musica fala que se a gente mudar mudaremos os outros, temos que começar por nos mesmo, e que se começarmos a mudar agora futuramente tudo vai ta mudado.

    Nome: Lucas de Melo Macedo
    Serie: 3º Ano A

    ResponderExcluir
  48. Que se mudarmos podemos mudar tudo, nas nossas mudanças de atitudes podemos mudar males como doenças, e que quando nos que mandamos ninguém mandam na gente, nos temos o poder para mudar.

    Nome: Allana Primo
    Serie:3ª Ano A

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Todas as mudanças que acontecem dependem da nosso próprio modo de agir em sociedade. Toda mudança depende de nós.
    Marcus Gabriel 3º B

    ResponderExcluir
  51. A musica fala sobre mudança,quando você muda,vc muda tudo ao seu redor,não espere que tudo melhore sem mudar seu comportamento sedentário.
    BRUNO SOUSA PAIVA 3° C

    ResponderExcluir
  52. A musica fala sobre mudança,quando você muda,vc muda tudo ao seu redor,não espere que tudo melhore sem mudar seu comportamento sedentário.
    BRUNO SOUSA PAIVA 3° C

    ResponderExcluir
  53. É necessária toda a mudança de uma série de fatores que ocorrem no cotidiano.O trecho encoraja e nos desafia a tomar atitudes a respeito da situação. a palavra "mudança", leva a refletir em tudo que estávamos fazendo buscar novo caminho você leva outros com você sabendo que este caminho os levará para uma lugar que leva a se importar como cidadãos desse país.
    Romero Gontijo 3 ano C

    ResponderExcluir
  54. Que as mudanças que acontecem depende de nós, pois o governo está assim hoje, porque quando era para a gente mudar, não mudamos, agora temos que correr atras de mudar isso, pois quando tentamos fazer a mudança, ela terá mais chance de mudar.
    Gabriel Soares Marques 3° A

    ResponderExcluir
  55. Essas mudanças são relacionadas não só ao país mas ao mundo todo pois não é só vc que tem que mudar e sim a humanidade
    Toda.
    Elton Henrique 1 ano B

    ResponderExcluir
  56. Essas mudanças são relacionadas não só ao país mas ao mundo todo pois não é só vc que tem que mudar e sim a humanidade
    Toda.
    Elton Henrique 1 ano B

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Para obtermos uma mudança na sociedade, essa transformação deve começar em nós mesmos com as nossas atitudes. Com essa mudança, teríamos a garantia de um país e um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  59. O trecho da música quer dizer que sem mudança, nada de diferente acontece. E se você quer que algo mude, o primeiro passo é a mudança de atitude, mentalidade, conceitos ... etc

    ResponderExcluir
  60. A partir do momento em que procuramos promover uma mudança ou transformação social, temos primeiramente que procurar uma mudança individual, com isso conseguiremos uma qualidade de vida e um país melhor.
    Stephanie Santana 2º ano A

    ResponderExcluir
  61. Para que aconteça uma mudança precisamos mudar alem da nossa forma de agir o modo de pensar. Enquanto ficarmos achando que o outro tem que mudar para que o mundo se torne algo melhor, não teremos mudança, pois a mudança tem que partir de nós mesmos.
    Pamela Matos 2° A

    ResponderExcluir
  62. Para que aconteça uma mudança precisamos mudar alem da nossa forma de agir o modo de pensar. Enquanto ficarmos achando que o outro tem que mudar para que o mundo se torne algo melhor, não teremos mudança, pois a mudança tem que partir de nós mesmos.
    Pamela Matos 2° A

    ResponderExcluir
  63. O trecho que dizer que a mudança e algo bom para nós mesmo e com isso mudar o nosso futuro.
    Millena Andrade 2ºA

    ResponderExcluir
  64. Que antes de tudo temos que mudar as nossas atitudes, não devemos ficar calados diante de situações de injustiça em nosso meio social, pois sem a nossa mudança não conseguiremos moldar um futuro melhor.

    Giovanna Lyssa 2 ano "A"

    ResponderExcluir
  65. Primeiramente mudarmos nossas atitudes socialmente, para termos um futuro melhor.
    Beatriz Pimentel 2°A

    ResponderExcluir
  66. Nós somos a mudança do mundo, o nosso pensamento, nossas atitudes que fazem o mundo ir pra frente.
    Iago Carvalho 2ºA

    ResponderExcluir
  67. Sem mudança , não há uma evolução individual , sem auto progresso.

    Pedro H. S. Frechiani 2 Ano "A"

    ResponderExcluir
  68. Nós devemos fazer a mudança, não ficarmos esperando sentados sem fazer nada. Esta frase define tudo: "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças."Leon C. Megginson
    Lucas Carvalho 2° "A"

    ResponderExcluir
  69. A mudança de pensamento sobre o modo como vemos a sociedade, o modo como agimos como um todo. A mudança vem de nós e se um muda logo o outro muda por decadência e assim mudamos o mundo. Mesmo que a mudança não seja algo fácil e nem algo que acontece da noite pro dia, mudar é essencial para que não vivamos a custa dos outros e nem sobre o poder dos outros.

    Larissa Beatriz
    2º ano A

    ResponderExcluir
  70. Para começar a mudar algo, temos que começar por nós e depois os outros,ou seja,olhar p si mesma,e a mudança sempre depende de vc,e a maioria das vezes será bom.
    Leylane Bello 2°ano A

    ResponderExcluir
  71. O mundo precisa de mudança, e para que a mudança aconteça, é preciso que cada pessoa tenha consciência que é capaz de mudar para melhor e que é capaz de incentivar outras pessoas a mudarem para melhor também. Assim, criando um ciclo de mudanças, começando com si próprio, com ações melhores. Joyce de Farias, 2º A

    ResponderExcluir
  72. No trecho foi decifrado que ainda que ocorram pequenas atitudes somos nos cidadãos, que fazemos as mudanças no mundo acontecer. Com o sentimento de individualismo do ser humano, alguns pensam que as mudanças só necessitam ser realizadas pelo próximo, quando todos nos temos essa obrigação.
    Juliany Venâncio
    2ºano ''A''

    ResponderExcluir
  73. Para o mundo ter um futuro melhor temos que mudar nossa mente, nossa forma de pensar, nossas atitudes, só assim vamos estar evoluindo e junto com essa evolução temos o desenvolvimento de um futuro melhor para o mundo. Isso só será alcançado se tivermos uma mudança na nossa mente, ai sim estaremos aptos de desenvolver atitudes mais conscientes.

    Arthur Ramos 2º A

    ResponderExcluir
  74. O trecho diz que todos nós precisamos evoluir, e essa evolução requer união de uma nação fazendo com que os mesmos cresçam e evoluam juntos já praticando o hábito da convivência uns com os outros.

    Aluna: Larissa Maria 2º ano "B"

    ResponderExcluir
  75. Quando a gente muda, as pessoas ao nosso redor começam a mudar também, e aos poucos nós vamos mudando o ambiente em que vivemos. As pessoas que mudaram, a partir da nossa mudança de atitude, começam a mudar outras pessoas e assim podemos mudar sistemas e até o mundo.
    Amanda Rodrigues Castro 2° "A"

    ResponderExcluir
  76. Para que a mudança ocorra precisamos começar por nós mesmos, seja ela com nossas atitudes ou com o nosso modo de pensar. O importante é que cada uma aja para que a mudança ocorra, levando não só para o país mas para nós mesmos a qualidade de vida e um país melhor.
    Rafaela Martins Dionizio 2°ano"A"

    ResponderExcluir
  77. Mudar, no termo atitude e pensamento, significa procurar outra forma de enxergar o mundo, as pessoas, os fatos. É algo necessário para sermos objetivos e não apenas subjetivos na sociedade. E nunca é tarde para mudar, ter essa iniciativa pode ocasionar um futuro diferente.
    Bianca Cristina 2°ano"A"

    ResponderExcluir
  78. Com uma simples mudança de atitudes individual e interna,de maneira positiva,pode transformar o que está ao nosso redor e consequentemente o mundo, e um mundo melhor transforma a vida das pessoas. É importante que cada um faça uma reflexão íntima e diária e ser o melhor a todo estante.Resultando no desenvolvimento de uma série de fatores como por exemplo: político ,social ,econômico e etc,ou seja, a lei de ação e reação é um fato.
    pequenas atitudes geram grandes mudanças.
    Andrey Pereira 2° Ano "A"

    ResponderExcluir
  79. Se a sociedade deixar de ser ''saco de pancada'', e começar a agir de acordo com as coisas que falam que acham que poderia melhorar o brasil, o governo não iria impedir todos os brasileiros de fazer a mudança porque o governo precisa dos cidadãos, não são os cidadãos que precisam do governo,se colocassemos em pauta as melhores ideias revolucionarias de cada cidadão para melhorar a situação do brasil e se lutássemos para isso, todos nos, não estaríamos passando por um em vez de ficar sentado assistindo o jornal achando que reclamar no sofá vai mudar algo no governo, nos pagamos por tudo e ainda servimos de '' saco de pancada''.
    Ana Mnaoela 2°A

    ResponderExcluir
  80. A música passa a mensagem que a mudança e essencial para nosso progesso como cidadão pois para termos um mundo melhor a mudança deve começar de si mesmo.
    Alan Neres 2A

    ResponderExcluir
  81. A música passa a mensagem que a mudança e essencial para nosso progesso como cidadão pois para termos um mundo melhor a mudança deve começar de si mesmo.
    Alan Neres 2A

    ResponderExcluir
  82. O trecho da música leva todos a se questionar sobre o ato da mudança. Deixa bem claro a importância de mudar, que beneficia não apenas si próprio mas beneficia a todos. Diz que a mudança deve ser individual, para que outros mudem e assim, juntos, mudem o mundo.
    Maria Eduarda Lira 2° ano "A"

    ResponderExcluir
  83. O trecho da música nos mostra que se não a mudanças não a evolução,a mudança é essencial para a nosso progresso!
    Pâmela Paiva
    2°B

    ResponderExcluir
  84. O músico sugere que para obtermos mudança dentro de uma sociedade, tanto dentro do governo quanto das pessoas que a compõe, essa mudança deve começar por nós mesmos, pois "quando a gente muda o mundo muda com a gente".
    Amanda Teixeira - 2°B

    ResponderExcluir
  85. Quando mudamos o mínimo pensamento, até podemos fazer grandes mudanças. Quando fazemos as mínimas mudanças de comportamento, influencia na maneira de simplesmente pensar. Porém, precisamos fazer com que as novas atitudes façam diferença.

    Mariana Nunes 1° A

    ResponderExcluir
  86. A musica "Até Quando?" nos leva a refletir que, se queremos mudança diante de alguma coisa, devemos ter atitude de nos mudarmos primeiro, pois como vamos querer mudanças se nós mesmos não somos capazes de fazer a diferença. Diante de um problema, em vez de ficarmos de braços cruzados, devemos correr atrás, enfrentando as dificuldades para que haja uma mudança

    Fernanda Cristina 2º ano "A"

    ResponderExcluir
  87. A letra da música fala muito sobre mudanças, ao analisarmos o parágrafo citado mostra que a sociedade ainta tem um pensamento fechado para determinados assuntos, então essa música foi feita para criticar esses pensamento fechados e que se mudarmos nossa forma de tomar decisões em assuntos delicados como a política, religião, direitos humanos entre outros podemos mudar a sociedade em que vivemos

    João Pedro 2°B

    ResponderExcluir
  88. A letra da música fala muito sobre mudanças, ao analisarmos o parágrafo citado mostra que a sociedade ainta tem um pensamento fechado para determinados assuntos, então essa música foi feita para criticar esses pensamento fechados e que se mudarmos nossa forma de tomar decisões em assuntos delicados como a política, religião, direitos humanos entre outros podemos mudar a sociedade em que vivemos

    João Pedro 2°B

    ResponderExcluir
  89. A letra da música fala muito sobre mudanças, ao analisarmos o parágrafo citado mostra que a sociedade ainta tem um pensamento fechado para determinados assuntos, então essa música foi feita para criticar esses pensamento fechados e que se mudarmos nossa forma de tomar decisões em assuntos delicados como a política, religião, direitos humanos entre outros podemos mudar a sociedade em que vivemos

    João Pedro 2°B

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. A letra da musica, da a refletir que o mundo só vai mudar, se nós que moramos nele mudarmos, porque não adianta querer mudança, sem fazer por onde.
    "Giovana Vitória" 1C

    ResponderExcluir
  92. Toda mudança e nescessario para irmos para a frente e melhorar , para mudarmos precisamos começar mudando nòs mesmos , se cada um fizer sua parte mudaremos o mundo . Ana Luiza D. Novais 2 C

    ResponderExcluir

 
Liceu Filosofia © 2015 | Desenvolvido por David Edson