LOGORAMA - Vídeo para análise!

segunda-feira, 13 de julho de 2020


Logorama – França, 2009.


Esta animação retrata uma cidade onde as paisagens e os personagens são logomarcas famosas. Com base nesse cenário, o enredo gira em torno de uma perseguição de dois policiais (Biderndums) e um ladrão (Ronald).

Esse curta-metragem ganhou o Oscar de melhor curta-metragem no ano de 2010.

Responda as seguintes questões:


1) A ideologia presente em marcas e propagandas no "mundo" do curta-metragem - “Logorama” - tem alguma relação com a ideologia da sociedade atual?

2) Qual a influência do consumo exagerado na sua vida?

1 comentários:

  1. Jéssica de Morais Araújo - 3ª Cora Coralina

    1- Sim, pois as marcas influenciam no consumo exagerado, com as propagandas e comercias somos influenciados a comprar e consumir mesmo sem ter necessidade.
    2- O consumo exagerado pode levar a um desequilíbrio na vida financeira, no meio ambiente, pois somos influenciados pelo padrão de consumo irreal.

    ResponderExcluir

 
Liceu Filosofia © 2015 | Desenvolvido por David Edson